Perigos e Riscos
Auditoria De Segurança Do Trabalho
Gestão de Conformidades Legais - Auditoria
A JM Consultoria realiza um “Diagnóstico” das atividades da empresa, identifica a necessidade dos requisitos legais aplicáveis (potencial e efetivamente geradores de obrigações para atendimento) no âmbito federal, estadual e municipal, sob enfoque individual ou integrado relacionado a Saúde, Segurança e Meio Ambiente, e sugere adequações aos clientes.
Abaixo um breve resumo do processo de auditoria que a JM Consultoria realiza e as ferramentas:
ESCOPO BÁSICO
Etapa 01
Nesta etapa é realizado o Levantamento de todas as Normas de segurança do Trabalho aplicáveis a empresa conforme cada particularidade e ramo de atuação. Para este processo é utilizado um sistema automatizado utilizando critérios normativos.
Etapa 02
Realização da Auditoria de Segurança do Trabalho com o propósito de identificar todas as irregularidades/oportunidades de melhorias da empresa tanto no âmbito normativo quanto na prevenção da integridade física e saúde do trabalhador.
Etapa 03
Elaboração das Proposições Técnicas para adequação das possíveis irregularidades e não conformidades identificadas na etapa 02 e Elaboração do Plano de Ação junto à empresa.
Etapa 04
Elaboração/conclusão do relatório técnico da auditoria de segurança do Trabalho.
Etapa 05
Treinamento aos gestores da empresa sobre todo o processo da auditoria, ferramentas e itens levantados, incluindo o plano de ação.
Este treinamento visa transmitir de forma clara e objetiva todos os itens levantados e apontados no relatório Técnico, além de sanar quaisquer dúvidas sobre o conteúdo.